Leia aqui: Destraídos Venceremos

16/12/2011 10:10

(Poemas do Livro Destraídos Venceremos)         

 

MERDA E OURO

            Merda é veneno.

No entanto, não há nada

            que seja mais bonito

que uma bela cagada.

            Cagam ricos, cagam padres,

cagam reis e cagam fadas.

            Não há merda que se compare

a bosta da pessoa amada.

(Paulo leminski)

 

              sorte no jogo

azar no amor

                de que me serve

sorte no amor

                 se o amor é um jogo

e o jogo não é meu forte,

                meu amor?
 

(Paulo leminski)

 

              SEM BUDISMO

             Poema que é bom

acaba zero a zero.

             Acaba com.

Não como eu quero.

             Começa sem.

Com, digamos, certo verso,

             veneno de letra,

bolero. Ou menos.

             Tira daqui, bota dali,

um lugar, não caminho.

             Prossegue de si.

Seguro morreu de velho,

             e sozinho.

 

(Paulo leminski)

 

               o amor, esse sufoco,

agora há pouco era muito,

               agora, apenas um sopro

               ah, troço de louco,

corações trocando rosas,

               e socos

 

(Paulo leminski)

 

 A LUA NO CINEMA

           A lua foi ao cinema,

passava um filme engraçado,

           a história de uma estrela

que não tinha namorado.

           Não tinha porque era apenas

uma estrela bem pequena,

           dessas que, quando apagam,

ninguém vai dizer, que pena!

           Era uma estrela sozinha,

ninguém olhava pra ela,

           e toda a luz que ela tinha

cabia numa janela.

           A lua ficou tão triste

com aquela história de amor,

           que até hoje a lua insiste:

— Amanheça, por favor!
 

(Paulo leminski)

 

             RAZÃO DE SER

             Escrevo. E pronto.

Escrevo porque preciso,

             preciso porque estou tonto.

Ninguém tem nada com isso.

             Escrevo porque amanhece,

e as estrelas lá no céu

             lembram letras no papel,

quando o poema me anoitece.

             A aranha tece teias.

O peixe beija e morde o que vê.

             Eu escrevo apenas.

Tem que ter por quê?
 

Nova categoria

Esta seção está vazia.